domingo, 30 de outubro de 2011

É que já nem posso ver abóboras à frente!!!

Tenham medo...muuuuuuuuuuuuuuito medo!!!


Lembro-me perfeitamente que quando andava no 6º ano juntei-me ao clube de inglês lá da escola para ocupar os tempos livres (geek... eu sei), e que nesta altura do ano fazíamos montes de actividades alusivas ao Halloween. Segundo a minha professora, a festa mais "in" do ano em Inglaterra era a noite das bruxas! Claro que me dispertou uma curiosidade enorme a forma como os ingleses viviam o Halloween, e lembro-me de certo dia ter acrescentado na minha lista de coisas a fazer antes dos 20 anos (posteriormente alargada para 30 e sujeita a nova actualização): passar pelo menos uma noite das bruxas em Inglaterra! Agora que cá estou tenho que dizer: ESTOU FARTINHA DISTO!!! Já não posso ver abóboras, Frankensteins, esqueletos andantes, Zombies, diabos, vampiros e sobretudo... já não posso ver Bruxas! Sim, é verdade que são as bruxas a essência desta festa, mas aqui na terrinha o Halloween serve de desculpa para que meninas/jovens de 12 /13 anos se vistam como autênticas prostitutas e saiam à rua todas histéricas (arrisco mesmo a acrescentar "assanhadas"!!!). Não é que elas não se vistam como tal durante o resto do ano, simplesmente no Halloween têm uma desculpa!!! Elas haviam de ser minhas filhas...

3 comentários:

  1. Minha querida,
    estou a visualizar as meninas assanhadas e (des) vestidas como senhoras da vida!
    :D

    Por aqui por estas bandas da Universidade mais antiga da Europa (dizem eles, mas eu sei que é mentira),a avaliar pela tua descrição, é Halloween todas as semanas!!!!

    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Mais uma festarola para o comércio ganhar dinheiro! E como aqui em Portugal imitam tudo....também temos "abóboras de Halloween" à venda por 7€!!!!!!!! Cuidado com as partidas à porta de casa. Eu já tenho uns ovos para o caso de alguém me atirar com farinha!

    ResponderExcluir
  3. Fofaa,

    então tudo que vemos em filmes/séries é mentira?
    Aquelas grandes festas que metem medo mas são brutais?
    Pretty Little Liares da semana passada, viste? Tipo uma festa assim xD ehe
    Mas eu também tenho esse objectivo na vida, ir passar um halloween aos ingleses.

    Kiss Kiss **

    ResponderExcluir