quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tico e Teco

Hoje perdi a cabeça e fui a pé para o trabalho! Dado que tenho que caminhar meia hora debaixo de um frio matinal muito desagradável fiquei muito orgulhosa da minha pessoa. Stevenage, apesar de não ser o local mais interessante do Reino Unido, é uma cidade bastante agradável, com montes de esplanadas, pubs, coffee shops e imensos espaços verdes! Os ingleses podem ter muitos defeitos, mas a defesa e preservação de espaços verdes não é certamente um deles!
Ora, como eu estava a dizer hoje fui e pé para o trabalho e cruzei-me com um esquilo que muito descansadamente passeava num jardim da Old Town (é uma rua pedestre, não havia perigo para o bichinho)! É verdade que aqui há esquilos aos pontapés (provavelmente a mesmo proporção que há de ratos em Portugal... nhac), mas é simplesmente impossível não ficar a olhar para os bichinhos... são a coisa mais fofa!!!


Esta foi tirada no St. James Park na semana que vim cá para a minha entrevista (hoje não tinha propriamente uma máquina fotográfica à mão). Estes bichos são tão mimados pelos turistas que já reagem ao simples som do plástico!!! Foi assim que consegui atrair este para a foto, se bem que ele não ficou nada contente ao perceber que o pacote estava vazio... ups!
Eu sempre gostei de esquilos... lembro-me de ser pequenina e ver os desenhos animados "Tico,Teco e o Comando Salvador". Era um dos meus favoritos... dois amiguinhos inseparáveis, Tico o Mastermind da dupla, e Teco, descrito numa única palavra: CROMO! Eu e a minha dupla de arbitragem Tá-bares fomos apelidadas de Tico e Teco à conta destes dois meninos! Ela o Tico, eu o Teco... nunca percebi o porquê desta atribuição de nomes!!! Quero acreditar que foi aleatória e que não tem nada a haver com Q.I's...



Até amanhã!!! :)

4 comentários:

  1. A pé? Com frio? Ah mulher corajosa. Eu não gramo propriamente esquilos e quando estive em St. James Park fugia deles :) Boas caminhadas matinais :) É uma questão de hábito!

    ResponderExcluir
  2. amiga,

    aqui em Salamanca, bem mais ao sul do que a tua terrinha, já começou o tepo frio e nem sequer houve uns dias para habituar o corpinho. Nada disso, de 30graus passamos para 10 ou menos...
    Tenho saudades da praia e do verao...E já agora, tuas também ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Pela milionésima vez vou tentar responder a um post (acho que o teu blog não gosta de mim...)

    :(

    Teca... Volta tou cheia de saudades!!!

    Beijinhos.

    ASS.: "TICA"

    ResponderExcluir
  4. Actualiza este cantinho Tequinha :)) *

    ResponderExcluir