terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conflict resolution?!?! Eu cá sou mais "Peace and Love"..

Hoje fui a mais uma das milhentas acções de formação obrigatórias do NHS! Treino em caso de incêndio, protecção de crianças, mobilização de pacientes, suporte básico de vida, controlo de infecções... é que já perdi a conta!
Hoje foi a vez da "Resolução de conflitos", e como segundo a minha querida amiga Marta eu tenho problemas de "Anger management" (tudo porque um belo dia, durante os nossos tempos de faculdade, ela me irritou ao ponto de eu lhe bater com um livro de anatomia de 800 páginas)! Exagerada... mas continuando, todos acharam que esta formação iria ser bastante proveitosa para mim! Quando lá chego dou de caras com uma autêntica legislação de "sisters" e o orador, que à primeira vista parecia completamente normal, mas deixou-me de queixo caído com a seguinte apresentação:

_ "Olá, o meu nome é Tim e fui marine durante 15 anos."

Claro que durante as 4 horas que estivemos enfiados naquela sala partilhamos imensas vivências pessoais, casos em que tivemos de respirar fundo, contar até 10 (ou até 100 nos casos mais graves) e transpirar calma por todos os poros do nosso corpo!!! Sem querer desrespeitar os "conflitos" dos outros: eu arbitrei a 3ª divisão nacional de andebol de seniores masculinos praticamente todos os finais de semana durante 2 anos! A sério que me querem falar de resolução de conflitos?!?!?!?!?!? Am I right Raquel Tavares?! O Tim tanto apertou comigo que acabei por partilhar 2 ou 3 dos meus "episódios" mais marcantes do tempo do apito, e foi unânime: o treinador que me perseguiu um jogo inteiro alegando que eu lhe fiz "uma cara" foi o vencedor! O senhor ainda hoje se deve perguntar o que fez de tão grave para merecer tamanha atrocidade da minha parte... nem eu me lembro vejam lá!

A formação acabou por ser a mais interessante de todas até agora, especialmente a parte final, onde nos ensinou algumas técnicas de auto-defesa, sendo que 3 das 5 demonstradas incluíam a mala de senhora como arma de arremesso!!! Para todos aqueles que acham os acessórios femininos uma perda de tempo tenho uma palavra a dizer.................................................................................................TOMA!!!!

Depois de tantos conflitos eu acho mesmo que o Tim devia ter levado um cachimbo e ervinha da boa, era para "unir" o grupo!!!!

Peace and love para toda a gente era o que o Bob desejaria se ainda estivesse vivo. E por falar em Bob...





4 comentários:

  1. Corretíssimo!!! Esse senhor se apitasse um fim de semana PO-03 ou mesmo PO-15 (com os paizinhos psicoticos na bancada) diria que o treino de marines é coisa se criança! Quanto à acção de formação, diria que a nossa graduação é "ZEN"!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu também precisava de uma formação dessas, pois já faltou mais para atirar com um "pindericalho" pontiagudo à cabeça de alguns colegas de trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Supimpona, aqui no NHS há lista de espera para assistir a esta formação!!! O que os ingleses não fazem para escapar a uma boa discussão... lol

    ResponderExcluir
  4. O Tim devia era ter vivido dois anitos na Nigéria... Aliás, eu suponho que depois dessa experiência, eu podia entrar diretamente para os marines sem fazer provas de admissão!
    :D

    ResponderExcluir