terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conflict resolution?!?! Eu cá sou mais "Peace and Love"..

Hoje fui a mais uma das milhentas acções de formação obrigatórias do NHS! Treino em caso de incêndio, protecção de crianças, mobilização de pacientes, suporte básico de vida, controlo de infecções... é que já perdi a conta!
Hoje foi a vez da "Resolução de conflitos", e como segundo a minha querida amiga Marta eu tenho problemas de "Anger management" (tudo porque um belo dia, durante os nossos tempos de faculdade, ela me irritou ao ponto de eu lhe bater com um livro de anatomia de 800 páginas)! Exagerada... mas continuando, todos acharam que esta formação iria ser bastante proveitosa para mim! Quando lá chego dou de caras com uma autêntica legislação de "sisters" e o orador, que à primeira vista parecia completamente normal, mas deixou-me de queixo caído com a seguinte apresentação:

_ "Olá, o meu nome é Tim e fui marine durante 15 anos."

Claro que durante as 4 horas que estivemos enfiados naquela sala partilhamos imensas vivências pessoais, casos em que tivemos de respirar fundo, contar até 10 (ou até 100 nos casos mais graves) e transpirar calma por todos os poros do nosso corpo!!! Sem querer desrespeitar os "conflitos" dos outros: eu arbitrei a 3ª divisão nacional de andebol de seniores masculinos praticamente todos os finais de semana durante 2 anos! A sério que me querem falar de resolução de conflitos?!?!?!?!?!? Am I right Raquel Tavares?! O Tim tanto apertou comigo que acabei por partilhar 2 ou 3 dos meus "episódios" mais marcantes do tempo do apito, e foi unânime: o treinador que me perseguiu um jogo inteiro alegando que eu lhe fiz "uma cara" foi o vencedor! O senhor ainda hoje se deve perguntar o que fez de tão grave para merecer tamanha atrocidade da minha parte... nem eu me lembro vejam lá!

A formação acabou por ser a mais interessante de todas até agora, especialmente a parte final, onde nos ensinou algumas técnicas de auto-defesa, sendo que 3 das 5 demonstradas incluíam a mala de senhora como arma de arremesso!!! Para todos aqueles que acham os acessórios femininos uma perda de tempo tenho uma palavra a dizer.................................................................................................TOMA!!!!

Depois de tantos conflitos eu acho mesmo que o Tim devia ter levado um cachimbo e ervinha da boa, era para "unir" o grupo!!!!

Peace and love para toda a gente era o que o Bob desejaria se ainda estivesse vivo. E por falar em Bob...





quinta-feira, 24 de novembro de 2011

20 anos sem Freddy Mercury...

E quando as palavras não chegam para descrever um grande artista... chega a vez da música!

Não há cupcake que faça jus a este homem...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coisas que me irritam até às entranhas!!! #2

Aquelas pessoas que dizem não ligar nenhuma a futebol, mas que continuam a dizer mal do clube dos outros!!! É como aqueles que acham abominável ver a Casa dos "Degredos", mas que ainda assim sabem o nome de todos os concorrentes, assim como todos os seus "feitos"! É caso para dizer... WTF!!!!

Este cupcake faz-me lembrar o papel da minha vida! No 8º ano fui escolhida para Diabo na adaptação de "Auto da Barca do Inferno"... assentou-me como uma luva o papel... vá-se lá saber porquê!

domingo, 13 de novembro de 2011

Brilhante organização de sons e silêncio #7

Most Unforgettable Sound Ever = MUSE

Muito muito feliz!

Não só por estar em Portugal, mas também por ter tido uma óptima notícia! Muitos parabéns aos futuros papás, nem consigo expressar o quão feliz fiquei quando soube!
Muitos beijinhos e felicidades aos 3... ou 4  :)

Continuo a apostar num menino, mas este cupcake só existe nesta côr... e eu não lhe consegui resistir!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coisas inacreditavelmente inacreditáveis...

Não resisto a partilhar isto!
Tenho um colega de trabalho que tem tanto de simpático como de maluco! O "benji-boy" como gosto de lhe chamar não consegue passar uma semana sem meter a pata na poça, mas esta semana sem dúvida que se esmerou!
É certo que naquele hospital os telefones conseguem pôr em água qualquer mente sã... dá vontade de arrancar o fio da parede e atirá-los janela fora, mas como é lógico não podemos! Ora na semana passada o Ben achou que a nossa querida recepcionista Angela já estava a abusar um pouco nas chamadas para a sala dele (a pedir favores como é óbvio), e como tinha acabado de atender um telefonema dela há menos de 1 minuto, quando o telefone voltou a tocar resolveu atender a chamada com um simpático "Burger King! Can I take your order please?!".
Como devem calcular não era a Angela do outro lado da linha, mas sim uma "Sister" (chefe da chefe da chefe....da chefe de todas as enfermeiras do hospital!!!!) Logicamente a Sister não achou piada nenhuma à brincadeira, e fez questão de fazer um boletim de ocorrência!

Passando a explicar a hierarquia de "queixas" aqui no hospital:

Aviso verbal - Fizeste asneira, mas a gente até gosta de ti! É só para os outros verem que te assustamos...

Aviso escrito com conhecimento do chefe - Fizeste asneira, mas temos mais o que fazer! A tua chefe que trate disso...

Boletim de ocorrência dando conhecimento às mais altas entidades do hospital - Estás tão, tão, tão mas tão lixado... que é para não usar outra expressão!!!!

Depois de a minha chefe tomar conhecimento do ocorrido, o que só aconteceu na 6ª feira depois das 5 da tarde (hospital às moscas), constou-me que as suas palavras foram exactamente estas: "I love Ben, but he is soooooooooooooooo dead..."
Para se tentar desculpar, hoje o Ben resolveu levar um grande tabuleiro de donuts fresquinhos e uma garrafa gigante de pepsi twist, único vício conhecido da minha chefe! Ela ficou comovida e tal, mas tenho a certeza que ainda não o perdoou, e quando lhe puser as mãos em cima vai haver sangue... muito sangue!!!
As minha últimas palavras dirigidas ao Ben foram: "Goodbye Ben! It was nice to meet you..." :)


Oh, great donuts by the way! Thank youuuuuuuuu...

Brilhante organização de sons e silêncio #6

Porque é portuguesa, porque tem uma voz que eu adoro e porque, tal como eu, parece gostar de cupcakes... Luísa Sobral!

I'm not there yet... but I will be, very very soon!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A caminho de casa #2

Às vezes é preciso paciência para te aturar, mas que posso eu fazer? Amo-te na mesma...

domingo, 6 de novembro de 2011

Coisas que me irritam até às entranhas!!! #1

Detesto, abomino, O-D-E-I-O que me troquem o nome!!! E por uma questão estatística (comecei a trabalhar no mesmo dia que uma outra colega portuguesa chamada Marta, e existia já outra Marta no hospital) estes estúpidos ingleses insistem em chamar-me Marta!!!

É caso para dizer...

Bonfire night

Caros Cupcakianos... estou feliz! Pela 1ª vez ,desde que aqui cheguei, consegui ver gente e alegria nas ruas depois da meia-noite!!! Claro que existe uma explicação lógica... Este fim-de-semana, um pouco por todos os países pertencentes à Commonwealth, celebra-se a Bonfire night!
A história por trás desta celebração tem tanto cómico como de estranho... Tudo começou por causa da Rainha Betty 1ª, que pelos vistos não era muito simpática para os católicos romanos. Eles lá a aturaram durante anos e anos na esperança de que o Rei seguinte fosse melhor. Quando o James 1º subiu ao trono os pobres coitados perceberam que mais uma vez não iam ter a vida facilitada, e por isso mesmo revoltaram-se!
Comandados por um tal Robert Catsby, elaboraram um plano bastante inteligente: compraram a casa ao lado do Parlamento inglês e através de uma passagem subterrânea encheram a cave com pólvora. O objectivo era mandar tudo pelos ares quando o Rei e todos os outros políticos estivessem lá dentro, mas a coisa não correu bem! Dizem que uma fuga de informação (alguém com a consciência pesada!) fez com que Guy Fawkes, um dos "revoltados", fosse capturado! Sendo ele o responsável por acender o rastilho para toda aquela pólvora, o plano falhou redondamente!
Para celebrar o facto de estar são e salvo, o Rei resolveu decretar a noite da captura de Fawke, 5 de Novembro, como a "Bonfire night". E o que fazem eles nesta noite?!?! Rebentam com toda a pólvora que não rebentou no Parlamento! Vê-se fogo de artifício e fogueiras enormes ("burning guys") em todos os cantos do país durante a noite de 5 de Novembro!
Moral na história... hoje ninguém dorme cá em casa com tanto estouro!!!! São só 3 da manhã... ainda tenho esperança que isto pare!!!




Remember, remember the fifth of November
Gunpowder, treason and plot.
I see no reason, why gunpowder treason
Should ever be forgot.

Guy Fawkes, guy, t'was his intent 
To blow up king and parliament. 
Three score barrels were laid below 
To prove old England's overthrow. 

By God's mercy he was catch'd 
With a darkened lantern and burning match. 
So, holler boys, holler boys, Let the bells ring. 
Holler boys, holler boys, God save the king.

And what shall we do with him? 
Burn him!