Hoje foi a vez da "Resolução de conflitos", e como segundo a minha querida amiga Marta eu tenho problemas de "Anger management" (tudo porque um belo dia, durante os nossos tempos de faculdade, ela me irritou ao ponto de eu lhe bater com um livro de anatomia de 800 páginas)! Exagerada... mas continuando, todos acharam que esta formação iria ser bastante proveitosa para mim! Quando lá chego dou de caras com uma autêntica legislação de "sisters" e o orador, que à primeira vista parecia completamente normal, mas deixou-me de queixo caído com a seguinte apresentação:
_ "Olá, o meu nome é Tim e fui marine durante 15 anos."
Claro que durante as 4 horas que estivemos enfiados naquela sala partilhamos imensas vivências pessoais, casos em que tivemos de respirar fundo, contar até 10 (ou até 100 nos casos mais graves) e transpirar calma por todos os poros do nosso corpo!!! Sem querer desrespeitar os "conflitos" dos outros: eu arbitrei a 3ª divisão nacional de andebol de seniores masculinos praticamente todos os finais de semana durante 2 anos! A sério que me querem falar de resolução de conflitos?!?!?!?!?!? Am I right Raquel Tavares?! O Tim tanto apertou comigo que acabei por partilhar 2 ou 3 dos meus "episódios" mais marcantes do tempo do apito, e foi unânime: o treinador que me perseguiu um jogo inteiro alegando que eu lhe fiz "uma cara" foi o vencedor! O senhor ainda hoje se deve perguntar o que fez de tão grave para merecer tamanha atrocidade da minha parte... nem eu me lembro vejam lá!
A formação acabou por ser a mais interessante de todas até agora, especialmente a parte final, onde nos ensinou algumas técnicas de auto-defesa, sendo que 3 das 5 demonstradas incluíam a mala de senhora como arma de arremesso!!! Para todos aqueles que acham os acessórios femininos uma perda de tempo tenho uma palavra a dizer.................................................................................................TOMA!!!!
Depois de tantos conflitos eu acho mesmo que o Tim devia ter levado um cachimbo e ervinha da boa, era para "unir" o grupo!!!!
Peace and love para toda a gente era o que o Bob desejaria se ainda estivesse vivo. E por falar em Bob...