terça-feira, 27 de setembro de 2011

Curiosidades #1


Hoje enquanto navegava pelo mundo cibernético deparei-me com um facto bastante interessante! Presumo que o álbum "Nevermind" dos Nirvana esteja bem presente na mente de todos nós certo?!
Lançado no dia 24 de Setembro de 1991, nele constam alguns dos maiores sucessos de sempre da banda: "Smells like teen spirit", "Come as you are", "Polly" e claro... "Lithium", a minha favorita! Acho que é justo dizer que foi "Nevermind" que impulsionou a banda para todo o sucesso que têm... ou tiveram... pelo menos até o Kurt ter tido a bela ideia de rebentar com os miolos! Mas para além da excelente onda "grunge" do CD havia algo que chamava a atenção... lembram-se da capa?! O bebé que tentava desesperadamente nadar para apanhar a nota de 1 dólar deve ser das capas mais originais de sempre!
Pois é, mas a curiosidade é que o "bebé" cresceu , e de que maneira!!! E para comemorar as duas décadas do CD que vendeu 30 milhões de cópias, resolveu dar uma entrevista e tirar uma foto comemorativa mais "actual"... desta vez vestido!!! ;)


Spencer Elden é o nome do "bebé Nirvana" como passou a ser conhecido, e diz que não se recorda do dia em que a foto foi tirada, mas que tudo não passou de um "favor"! O pai era um dos responsáveis pela capa do CD, então resolveu utilizar o seu filho. Atirou-o para uma piscina local e começou a tirar fotos... isto é coisa que se faça?!?!?! Coitada da criança...

Mas 20 anos depois aqui está o rapaz... mais compostinho!

2 comentários: